sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bate boca entre Lúcio Alcânatara e Cid Gomes em debate na TV

A noite de quinta-feira (23) registrou, se não o maior, o momento mais acirrado na disputa ao Governo do Ceará, nas Eleições 2010. O atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), e o ex-governador do estado, Lúcio Alcântara (PR), não mediram as palavras e se acusaram, mutuamente, durante debate entre cinco candidatos ao Governo, na Rede TV!.

Antes mesmo do debate começar, já existia a expectativa sobre como a denúncia da revista Veja, reforçada pelo site da Época – sobre um suposto esquema esquema de desvio de recursos de prefeituras do Ceará envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes – iria ser tratada. E o clima esquentou logo no segundo bloco, quando Lúcio Alcântara perguntou quem pagou uma viagem de jatinho que Cid fez com a família aos Estados Unidos – o vídeo com imagens do turismo foram destaque no Youtube.

O governador disse que não tinha nenhum respeito por Lúcio e acusou o ex-governador de montar “um covil de ardilosos” para armar denúncias contra ele. Cid disse que nunca fez viagem usando dinheiro público e que nunca fez apropriação indébita. “Se estiver procurando isso, procure na sua casa, que vai ter mais facilidade”, acrescentou.

Em determinado momento, Cid Gomes afirmou que só ainda chamava Lúcio Alcântara de “senhor” por questão de educação e acusou o setor jurídico de Lúcio de ligação com o advogado Paulo Goyaz, que gravou o vídeo, divulgado pela revista Época, em que Raimundo Morais Filho aparece revelando como funcionaria o suposto esquema que realizaria fraude em obras com recursos do Ministério da Integração Nacional, à época em que Ciro Gomes era ministro.

Lúcio Alcântara lamentou que o governador tenha “enveredado” por respostas agressivas e o acusou de agir com abuso de poder. Após o bate-boca, o ex-governador obteve direito de resposta e disse que Cid não respondeu a sua pergunta inicial.

No resto do debate, os candidatos Cid Gomes e Marcos Cals (PSDB) também acabaram discutindo, principalmente, sobre números do emprego. Enquanto isso, Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (Psol) evitaram conflitos.

Foram cinco blocos de debate, com duas rodadas de confronto direto entre os candidatos e um bloco com perguntas de jornalistas. No primeiro bloco, os candidatos responderam à mesma pergunta, formulada pelo mediador. Já a última parte foi dedicada às considerações finais dos candidatos.

Blog Eleições 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |