quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cid Gomes realiza encontro com entidades que combatem as drogas



O governador do Estado e candidato à reeleição, Cid Gomes, foi recebido na manhã desta quarta-feira (22/09) por representantes de associações que trabalham na prevenção e combate a drogas no Estado. Mais de 30 pessoas ligadas a associações participaram do encontro que aconteceu no Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim - CAPS, em Fortaleza. O Centro é presidido pelo padre Amici Di Rino e atende mensalmente mais de 3.500 pessoas da própria comunidade, entre crianças, jovens e adultos, em risco de vulnerabilidade social, usuários de drogas e seus familiares.

        “Tenho procurado conhecer experiências que estão obtendo resultados positivos na questão da prevenção e combate as drogas, como essa no Bom Jardim. Essa visita também tem o objetivo de mostrar o meu profundo interesse em trabalhar com assuntos relacionados a esse mal, auxiliando essas experiências e garantindo que o Governo do Estado, em parceria com a sociedade civil, irá  ajudar na ampliação dessas experiências”, explicou Cid Gomes.

        O candidato também destacou um estudo já está sendo realizado para conhecer as demandas do setor e com isso assegurar que recursos sejam destinados a essas entidades. “A questão da droga tem que ser combatida com dois pontos de partida. O primeiro é tratá-la como uma questão de segurança pública. Para isso já estamos construindo a Delegacia de Combate ao Tráfico e implantando equipamentos nas divisas do Estado. Outro ponto de partida é apoiar as entidades que trabalham com usuários. Isso se dará na destinação de recursos através de editais”, se comprometeu Cid.

        A visita do candidato também foi marcada por manifestações de apoio de populares à reeleição de Cid Gomes. A doméstica Célia Maria Gomes, que já frequentou o espaço, voltou ao local só para ver seu candidato ao Governo do Estado. “O Cid tem melhorado muito as moradias e a segurança aqui no bairro. Ele tem que ser reeleito para o projeto dele continuar. Toda minha família vota no nele e minha família é grande”, confessou a doméstica.

        Ao final do encontro Cid Gomes, acompanhado do presidente Amici Di Rino, visitou as dependências do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |