terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dilma encontra Cid e Ciro Gomes durante "visita relâmpago" ao Ceará

A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, fez uma visita relâmpago ontem ao Ceará. Segundo assessores do deputado federal José Pimentel, que disputa vaga ao Senado, Dilma chegou sem avisar, esteve na avenida Beira Mar, principal cartão postal da capital cearense, onde gravou cenas para o programa eleitoral gratuito.
Ela também se encontrou com os irmãos Ciro e Cid Gomes, os candidatos Eunício Oliveira e José Pimentel, além da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Dilma ficou em solo cearense por apenas duas horas. Almoçou em um restaurante na própria avenida Beira Mar com políticos locais que fazem parte da base governista, como o senador Inácio Arruda (PCdoB) e o deputado federal José Guimarães, irmão do também deputado federal José Genoino (PT-SP). A candidata petista comeu patinha de caranguejo.

Já no embarque, no aeroporto Pinto Martins, ela conversou por cerca de 20 minutos com Ciro e Cid Gomes. Ouviu deles uma avaliação otimista sobre a campanha dos aliados de Lula no Ceará. De acordo com um dos assessores de José Pimentel, Cid teria dito que haveria condições, inclusive, de Lula fazer os dois senadores: Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), desbancando o senador tucano Tasso Jereissati, que disputa a reeleição.

Tasso lidera todas as pesquisas de intenção de voto, mas vem caindo graças a uma campanha maciça em favor de Eunício e Pimentel, encabeçada pela prefeita Luizianne Lins. Um vídeo gravado com Lula e Cid pedindo votos para os dois tem sido usado sistematicamente desde a semana passada.

Dilma chegou e deixou o Ceará pelo antigo terminal de passageiros do aeroporto Pinto Martins. Não concedeu entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |