quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova companhia aérea deve chegar ao Ceará

O Ceará deve receber uma nova companhia aérea em novembro. A Puma Air Linhas Aéreas, do Pará, quer fazer um voo diário de Fortaleza a Belém e de Belém a Fortaleza. A empresa foi criada ainda este ano e está em fase de expansão no mercado nacional.

A Puma começou a voar em abril, fazendo operações diárias entre São Paulo e Belém. A capital do Amapá, Macapá, também passou a fazer parte das operações da empresa. As três capitais, hoje, têm voos diários entre si operados pela Puma.

O próximo destino deve ser Fortaleza. “A Puma Air verificou que a cidade é bastante procurada, sem falar que é a capital de integração com todo o Nordeste”, diz o diretor comercial da empresa paraense, Eduardo Figueiredo Filho. A empresa alega ter identificado na capital cearense uma grande demanda turística e comercial.

O pedido para operar entre Fortaleza e Belém já se encontra na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a empresa, as operações devem ter início em 1º de novembro. O pedido foi encaminhado à Anac ainda na semana passada.

Os voos devem ser operados por uma aeronave Boeing 737-300, com capacidade para 132 passageiros.

A empresa ressalta que vem apostando na qualidade dos serviços como diferencial de mercado. O espaço entre as poltronas da aeronave é maior em relação às outras companhias, a fim de dar maior conforto ao passageiro.

“São 132 assentos com uma distância de 32 polegadas de uma fileira a outra. No geral, os aviões das companhias aéreas brasileiras têm espaço que variam de 29 a 31 polegadas”, detalha o vice-presidente da Puma, Jorge Vianna.

Outra aposta da empresa é no fato de os voos serem noturnos, proporcionam maior flexibilidade e aproveitamento do tempo durante viagens de negócios e turismo, além de um bom serviço de bordo. O preço, porém, promete ser competitivo.

A passagem entre Fortaleza e Belém para 1º de novembro tinha ontem o preço de R$ 154. Já na TAM o menor preço era de 173. Na Gol, por sua vez, o menor valor era R$ 159, em tarifa promocional.

Turismo de negócio
O titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, aponta que os voos da Puma devem beneficiar, diretamente, o turismo de negócios e de família entre Fortaleza e Belém. Segundo o secretário, o setor é muito forte entre as duas cidades.

''O ano inteiro vem gente do Pará, da Amazônia de um modo geral, fazer compra em Fortaleza. E vem gente o ano inteiro para férias”, diz, enaltecendo de principalmente o comércio de confecção.

EMAIS
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem que a Puma Air Linhas Aéreas ainda não tem permissão para vender passagens entre Fortaleza e Belém, porque o voo ainda não foi oficialmente autorizado.

A agência, inclusive, adiantou que a empresa deve receber uma autuação, como forma de advertência em virtude da venda de passagens sem que o voo tivesse ainda recebido autorização do órgão.

A Puma quer também fazer um voo para Luanda, em Angola. Os planos de expansão da empresa também incluem possíveis operações em grandes cidades do Pará, como Santarém, Marabá e Altamira.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |