domingo, 26 de setembro de 2010

Donativos para vítimas das chuvas apreendidos em casa de prefeito

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas, denominada Operação Palmares, na manhã deste domingo, encontou na casa de Elói da Silva (PSC), prefeito da cidade de Santana do Mundaú, em Alagoas, vários produtos que tinham sido doados às vítimas das enchentes que assolaram o Estado em junho. Há suspeita de que esses objetos seriam usados com fins eleitorais, possivelmente para troca de votos, segundo a polícia. Foram encontradas roupas, colchões e lençóis. Os produtos lotaram um caminhão.

Também foram apreendidos pela polícia vários documentos e computadores na sede da prefeitura, já que há suspeita de superfaturamento em obras e desvio de recursos públicos por parte da administração. Uma pessoa foi presa em flagrante.

A Operação Palmares foi desencadeada a pedido do juiz eleitoral do município, Marcelo Tadeu, e pelos juízes da 17ª Vara Criminal. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais participaram da ação. O delegado Daniel Pinto explicou que a operação também cumpriu buscas na cidade de União dos Palmares, mas não encontrou nenhum material suspeito para ser apreendido.

Durante a operação, a polícia prendeu o secretário de esportes de Santana do Mundaú, Tamuz Lourenço da Silva. Segundo a polícia, ele estava com munição de revólver sem autorização.

O UOL Notícias tentou contato com o prefeito Eloi Silva, mas o celular estava desligado. Segundo explicações dadas por um assessor do prefeito, os donativos estavam sendo guardados na casa de Eloi por conta da falta de prédios públicos para abrigar o material.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |