domingo, 26 de setembro de 2010

Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Atlético-MG

O técnico Dorival Júnior é o novo treinador do Atlético-MG. O contrato foi assinado neste sábado, após reunião realizada entre Dorival, o presidente do clube, Alexandre Kalil, e o diretor de futebol Eduardo Maluf. O contrato tem duração até 2011 e assim, o treinador terá a dura tarefa de tirar o Atlético-MG das últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
A apresentação do novo treinador será feita na tarde deste domingo. Dorival Júnior já vai dirigir a agremiação no confronto contra o Grêmio, na Arena do Jacaré. O Galo é o 18º colocado do Brasileirão, com apenas 21 pontos, quatro atrás do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
"Vou para o campo, claro. Não há motivo para ficar numa cabine. Tenho que sentir de perto a convivência com os atletas, pois precisamos sair desta situação o mais rápido possível", disse Dorival, ao sair da reunião na qual acertou o seu contrato.
O treinador sabe que terá muito trabalho pela frente. A campanha da equipe mineira é péssima e o time não consegue sair da zona de rebaixamento. "Só com muito trabalho, dedicação e comprometimento de todos que poderemos nos recuperar", garantiu Dorival Júnior.
O futebol mineiro não chega a ser uma novidade para Dorival Júnior, de 48 anos. O treinador comandou o Cruzeiro na temporada 2007.
Sucesso no primeiro semestre
No primeiro semestre de 2010, Dorival Júnior foi considerado um dos destaques do futebol brasileiro por formar o grande time do Santos, cam~peão paulista e da Copa do Brasil. Porém, ele deixou a Vila Belmiro após uma discussão com o atacante Neymar, a grande estrela do Peixe, durante o jogo contra o Atlético-GO.
O atacante queria bater um pênalti, mas Dorival o proibiu. Em seguida, ele e Neymar discutiram asperamente. O craque santista foi afastado por pelo treinador, mas como a diretoria do Santos exigia a reintegração do jogador, Dorival acabou sendo demitido.
O nome de Dorival Júnior chegou a ser especulado para o São Paulo, que vem sendo comandado pelo interino Sergio Baresi desde a demissão de Ricardo Gomes. A diretoria são-paulina, porém, negou que estivesse negociando com Dorival.

*Com Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |