segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Em comício, Lula defende fim de segundo documento para votação

O comício de Lula, Dilma e Aloizio Mercadante, no Sambódromo de São Paulo, virou um ato relâmpago e terminou esvaziado pela chuva, que obrigou boa parte da plateia a se dispersar. Com discursos rápidos, a festa reuniu milhares de militantes, para fortalecer a candidatura de Mercadante ao governo do Estado. Houve mobilização de uma centena de ônibus e caravanas do interior e da periferia da capital paulista.
Como habitualmente ocorre, o discurso de Lula se destacou em relação ao de Dilma, mas ainda assim transpareceu pressa. Ele voltou a lembrar a necessidade de levar um documento com foto, além do título, em 3 de outubro. O PT ingressou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para sustar a segunda documentação, que pode atrapalhar o eleitorado petista.
"Não se esqueçam, pelo amor de Deus, de levar um documento com fotografia para votar", clamou Lula. O presidente defendeu que o Congresso altere a lei em 2011. "Nós aprendemos uma lição: vamos ter que votar no Congresso pra gente ter o voto apenas com o título, e acabar com isso".
Em coletiva à imprensa, depois do comício, Dilma criticou outra vez a exigência da Justiça Eleitoral e destacou que a população indígena deve sair prejudicada. "Quanto menos barreira você tiver, melhor. Mantendo a situação de controle, impedindo a fraude", avaliou a candidata. "Se o Supremo decidir que não é procedente (a ação do PT), tudo bem".
A chuva torrencial em São Paulo pareceu ter deixado o presidente, tão afeito aos discursos em palanques, um tanto afoito. Nada que um agrado dos militantes ensopados não resolvesse: "o ego está crescendo. Tenho três meses de governo ainda e acho que não são vocês que têm de me agradecer. Sou eu", disse o presidente, ao ver uma bandeira vermelha gigante ser esticada pela militância: "Valeu companheiro Lula".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |