segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Após três meses, colombiano pode estrear pelo Ceará

Após mais de dois meses de imbróglio, o meia Javier Reina foi regularizado e está apto a vestir a camisa do Ceará. O jogador deve ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, às 22h, contra o Atlético-MG, no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O nome do colombiano, que pertence ao Cruzeiro, foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. Era a única pendência que faltava para o jogador ser liberado e enfim estrear pelo time alvinegro. Reina foi contratado em julho pela diretoria do Ceará, mas um erro no nome do empregador (era o clube mineiro e deveria ser o cearense), o impossibilitava de poder trabalhar oficialmente.
Agora, Reina, que chegou à época em que o meia Geraldo vivia má fase, deve brigar com o camisa 10 pela posição de titular. O colombiano, no entanto, com passagens pelo Ipatinga e Vitória, desembarcou em Porangabuçu com status de craque e foi contratado, ainda quando o Ceará era comandado por Estevam Soares.
Reina, de 21 anos, chegou ao Ceará emprestado pelo Cruzeiro. Ele iniciou a carreira no América de Cali, da Colômbia, onde se destacou e em 2008 foi contratado pelo time mineiro, com até então 19 anos, Mesmo sem jogar uma partida pelos profissionais o colombiano foi emprestado ao Vitória, no início de 2009.
No entanto, seu melhor momento em solo brasileiro acabou sendo no Campeonato Mineiro deste ano, quando jogou pelo Ipatinga e levou o time da Terra do Aço ao vice-campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |