terça-feira, 21 de setembro de 2010

Iguatu comemora Semana Nacional do Trânsito

A palavra “consciência” é a tese principal defendida pelas autoridades, para que tenhamos um trânsito com redução de lesões e mortes. Estudos revelam que um número grandioso de pessoas, que não utilizam o cinto de segurança acaba sofrendo uma série de conseqüências quando envolvem em acidentes.  A Semana Nacional de Trânsito 2010 traz o tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha” exatamente para despertar os motoristas, possibilitar que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam junto à população, ações de segurança a partir de um aspecto pontual  para  mudar o comportamento e  refletir ações de educação.
Em Iguatu, a campanha está sendo desenvolvida pelo DEMUTRAN. As ações vão até o dia 25 de setembro em vários pontos da cidade, para chamar a atenção sobre a importância do cinto de segurança e a cadeirinha. Segundo  um dos integrantes da campanha,Bomfim  haverá também palestras, para mostrar as cadeiras e a faixa etária que deve utilizar o dispositivo para viajar.
O Secretário de Trânsito e Cidadania, Cel. Hilton Oliveira, destaca a necessidade do uso do cinto de segurança, como meio de segurança aos ocupantes de um veículo. Cita também que o uso da cadeirinha é obrigatório para as crianças de 0 a 1 ano e, devem estar no banco traseiro(bebê conforto) usando cinto de 2 ou 3 pontos. A criança de 1 a 4 anos também necessita da cadeirinha.
Segundo o secretário durante toda a semana o DEMUTRAN estará fazendo o trabalho de conscientização. “Não é nossa vontade ficar multando motoristas. Mas, infelizmente existem muitos que abusam e desrespeitam o que estabelece o CONTRAN.”,explica .

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |