domingo, 26 de setembro de 2010

Nos acréscimos, Corinthians perde para o Inter e deixa a ponta do Brasileiro

Depois de vencer Fluminense e Santos nas últimas duas semanas, o Corinthians entrou em campo, neste domingo, no Beira-Rio, com o objetivo de "se livrar" de mais um concorrente direito na luta pelo título. Mas, graças a um gol sofrido aos 48min do segundo tempo, o time levou 3 a 2 do Internacional e perdeu a liderança para o Fluminense, que ao mesmo tempo bateu o Vitória, por 2 a 1, na Bahia.
Agora, o rival carioca possui um ponto a mais na tabela (48 x 47), embora o Corinthians ainda tenha uma partida a mais para cumprir. Já o Inter aparece na quarta posição, com 41 pontos --três a menos que o Cruzeiro, terceiro colocado. 

Para a equipe gaúcha, em termos práticos, tanto faz terminar em segundo ou no 16º lugar, já que a vaga na Libertadores de 2011 está garantida --o clube é o atual campeão da competição. Mas o Inter tenta cumprir a promessa, feita por dirigentes e pelo técnico Celso Roth logo após a conquista continental, de levar a sério o Nacional.
Também estava em jogo a rivalidade recente entre os dois clubes. O Corinthians deixou o Inter para trás no polêmico Campeonato Brasileiro de 2005 e na Copa do Brasil de 2009, ao passo que cartolas paulistas creditam ao Inter o rebaixamento de 2007 --acusam os gaúchos de terem ajudado o Goiás, adversário direto naquela disputa
Ainda sem Ronaldo e Dentinho (além do zagueiro Chicão), o alvinegro paulista voltou a apostar na velocidade do quarteto formado por Elias, Bruno César, Jorge Henrique e Iarley. Não deu certo na etapa inicial. 

Mais ofensivo, mesmo com apenas Leandro Damião destacado na frente, o Inter deu trabalho, promoveu um confronto duro e abriu o placar aos 29min, quando o argentino D'Alessandro deu boa enfiada pelo meio para Tinga avançar sozinho, sem impedimento, e tocar na saída do goleiro Júlio César.
No lance, o volante sentiu antiga contusão muscular, na coxa direita, e precisou deixar o gramado. O ex-são paulino Edu foi o escolhido na substituição.
Antes disso, nenhum dos times havia chegado com maior perigo. A partir daí, até o intervalo, os visitantes cresceram em campo. Jorge Henrique obrigou Renan a fazer boa defesa e Bruno César cobrou falta no travessão do goleiro, que só olhou.
O segundo tempo começou bem melhor. Com menos de 2min, Leandro Damião aplicou o drible conhecido como "carretilha" em Jucilei. A torcida vibrou, mas ambos foram ao chão no complemento do lance. Aos 5min, em rápida blitz, Paulinho, Bruno César e Iarley tiveram chance, após seguidos rebotes, e quase empataram.
Mas a igualdade não tardou a acontecer, depois de o Inter já ter respondido com D'Alessandro e o técnico Adilson Batista inovar ao trocar Roberto Carlos por Edu.
Aos 21min, Jucilei achou Jorge Henrique, na esquerda da área, e o atacante conseguiu fazer uma linda finalização no ângulo de Renan: 1 a 1 no placar.
A virada quase ocorreu aos 28min, quando Edu chegou à linha de fundo e Bruno Cesar acertou o travessão pela segunda vez na partida.
Porém, "quem não faz, toma", e o Inter se recolocou à frente com Alecsandro, o irmão de Richarlyson, que havia acabado de entrar. Aos 32min, D'Alessandro cruzou da direita, a bola passou por toda a área e sobrou para o centroavante, livre na segunda trave, completar de cabeça em direção às redes.
Em seguida, os anfitriões ainda estiveram perto do terceiro, todavia o Corinthians empatou com Bruno César, cobrando pênalti cometido pelo lateral direito Nei, que tirou um gol certo com a mão e terminou sendo expulso.
Tudo parecia caminhar para um heroico resultado no Sul, mas Andrezinho cobrou falta da entrada da área, já nos acréscimos, a bola chegou a desviar na barreira, enganou o goleiro Julio Cesar e decretou a derrota paulista, para festa colorada nas arquibancadas.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo, quarta-feira, no Pacaembu, enquanto o Inter visita o Palmeiras, no mesmo dia, na Arena Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |