Num discurso a cerca de 2.000 eleitores em uma das regiões do Nordeste que mais apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, buscou descolar a imagem da adversária Dilma Rousseff (PT) da popularidade de Lula.
Serra afirmou que, se eleita, Dilma e Lula brigarão em "uma semana".
"Não existe isso de ele [Lula] governar por fora. Briga em uma semana. Para político brigar é facílimo, é a coisa que mais acontece"', discursou Serra, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, onde Lula obteve 77,7% dos votos em sua reeleição, em 2006.
Ao seu lado, no palanque, estava o senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que tem 20% das intenções de voto, segundo o Datafolha, contra 67% do candidato de Lula, o atual governador, Eduardo Campos.
Serra voltou a repetir o argumento de que é Lula quem fala por Dilma, e que ela é um "envelope fechado".
"Agora que abre uma pontinha do envelope já começa a aparecer coisas chatas, coisas desagradáveis", afirmou.
Dilma também foi acusada por Serra de 'menosprezar' o Nordeste, ao falar sobre a ausência da candidata em debate sobre o Nordeste promovido pelo SBT, ontem à noite, em Recife.
"Na minha opinião, é um menosprezo à região", disse.
A menção aos recentes escândalos na Casa Civil, que culminaram na queda de Erenice Guerra da chefia da pasta, foram feitas de forma indireta pelo candidato, ao afirmar que o Brasil "tem um escândalo atrás do outro".
"[O dinheiro está indo] para o bolso de quadrilha, de corruptos, que estão tirando dinheiro dos investimentos sociais e econômicos que o Brasil precisa", disse Serra.
Folha
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Serra afirma que, se eleita, Dilma vai brigar com Lula em uma semana
There are no comments posted yet. Be the first one!
Comments by IntenseDebate
Posting anonymously.
Marcadores:
Eleições 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário