terça-feira, 21 de setembro de 2010

Serra afirma que, se eleita, Dilma vai brigar com Lula em uma semana

Num discurso a cerca de 2.000 eleitores em uma das regiões do Nordeste que mais apoiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, buscou descolar a imagem da adversária Dilma Rousseff (PT) da popularidade de Lula.
Serra afirmou que, se eleita, Dilma e Lula brigarão em "uma semana".
"Não existe isso de ele [Lula] governar por fora. Briga em uma semana. Para político brigar é facílimo, é a coisa que mais acontece"', discursou Serra, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, onde Lula obteve 77,7% dos votos em sua reeleição, em 2006.

Ao seu lado, no palanque, estava o senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que tem 20% das intenções de voto, segundo o Datafolha, contra 67% do candidato de Lula, o atual governador, Eduardo Campos.
Serra voltou a repetir o argumento de que é Lula quem fala por Dilma, e que ela é um "envelope fechado".
"Agora que abre uma pontinha do envelope já começa a aparecer coisas chatas, coisas desagradáveis", afirmou.
Dilma também foi acusada por Serra de 'menosprezar' o Nordeste, ao falar sobre a ausência da candidata em debate sobre o Nordeste promovido pelo SBT, ontem à noite, em Recife.
"Na minha opinião, é um menosprezo à região", disse.
A menção aos recentes escândalos na Casa Civil, que culminaram na queda de Erenice Guerra da chefia da pasta, foram feitas de forma indireta pelo candidato, ao afirmar que o Brasil "tem um escândalo atrás do outro".
"[O dinheiro está indo] para o bolso de quadrilha, de corruptos, que estão tirando dinheiro dos investimentos sociais e econômicos que o Brasil precisa", disse Serra.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |