quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não é hora para pensar em 2012 e sim de trabalhar por Iguatu

É decepcionante o clima de Eleições para 2012 que já se encontra nas ruas de Iguatu, dias após o término das eleições deste ano. Alguns políticos vão às emissoras de Rádio e até utilizam sites políticos para declararem que a Deputada Estadual eleita neste pleito estará na disputa pela Prefeitura de Iguatu, “ que este é o seu sonho”....
Não amigos, este não é o momento para isto. Há poucos dias, milhares de eleitores saíram das suas casas convencidos pelas promessas de campanha de vários políticos e após a abertura das urnas eles estão esperando pelo cumprimento destas palavras.
Em Iguatu observamos nestes dias a euforia e a ansiedade de alguns oposicionistas à gestão municipal e lançam aos quatro cantos um confronto pela prefeitura local para 2012. Uma demonstração de imaturidade política que nos assusta. Sinceramente, queríamos ouvir palavras de trabalho pelo povo do Ceará, de comprometimento com uma população que depositou o seu voto de confiança e de esperança por dias melhores.
Acho que já vivemos em Iguatu neste último final de semana um clima de guerra que jamais podemos aceitar em pleno século XXI e mesmo assim facções políticas plantam na sua emissora de rádio iguatuense um novo confronto.
Fico tranqüilo ao observar a mistura de alegria e responsabilidade que os Deputados reeleitos Zezinho e Aníbal Gomes demonstraram em suas entrevistas. Comemorar sim, mas planejar o que fazer pelo povo iguatuense é definitivamente o mais importante neste momento.
As declarações de um confronto pela prefeitura Municipal de Iguatu em 2012 como estão fazendo alguns simpatizantes da candidata Mirian Sobreira demonstra um plano não de governo mas de poder e isto é lamentável e precisa ser revista tal imaturidade.
Que venha mais investimentos e somem-se aos mais de R$ 150 milhões de reais que já estão no planejamento de Agenor Neto para os próximos anos. Que prevaleça neste momento o pensamento único de retribuir o voto de confiança que foi colocado para cada candidato. Lembrando sempre que as eleições passaram, mas a responsabilidade fica não apenas para os políticos eleitos, mas para cada cidadão que deve exercer o seu papel de fiscal e observar se as promessas feitas em palanques serão cumpridas ou não. Isto é cidadania, isto é democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |