sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mano Menezes convoca a Seleção Brasileira com algumas novidades

Na manhã desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes (foto), fez sua quarta convocação para o jogo contra a Argentina, dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. A lista tem algumas novidades, entre elas, o meia Ronaldinho Gaúcho que volta, depois de um ano e meio fora da Seleção.

A última vez que Ronaldinho Gaúcho tinha sido convocado para a seleção foi para o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Elano.

Outra grande novidade, é o também meia Douglas do Grêmio, que foi convocado a primeira vez para a Seleção Brasileira. O alteta jogou com o técnico Mano Menezes no Corinthians no ano de 2009, onde o Timão conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Depois de ficar fora da última lista por se envolver em uma polêmica com Dorival Júnior, o atacante Neymar voltou a ser convocado e terá que novamente mostrar para Mano Menezes, porque merece estar na Seleção Brasileira.

100%

Até agora, Mano tem 100% de aproveitamento no comando da seleção brasileira, cargo que assumiu após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Em agosto, venceu os Estados Unidos por 2 a 0. E no começo de outubro, ganhou do Irã, por 3 a 0, e da Ucrânia, por 2 a 0. Agora, porém, tem seu maior desafio: o clássico com a Argentina.

Dos convocados, 15 jogadores atuam no futebol europeu, enquanto apenas oito brasileiros (os goleiros Victor, Jefferson e Neto; o zagueiro Réver; os volantes Elias e Jucilei; o meia Douglas e o atacante Neymar). Além disso, sete possuem idade para defender a Seleção Brasileira nas Olímpiadas (o goleiro Neto, o lateral-direito Rafael, o volante Sandro, o meia Philippe Coutinho, além dos atacantes André, Alexandre Pato e Neymar.

Veja a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético-PR

Lateral-direito
Daniel Alves - Bacelona-ESP
Rafael - Manchester United-ING

Zagueiros
Thiago Silva - Milan-ITA
David Luiz - Benfica-POR
Alex Costa - Chelsea-ING
Rever - Atlético-MG

Lateral-esquerdo
André Santos - Fenerbahçe-TUR
Adriano - Barcelona-ESP

Volantes
Lucas - Liverpool-ING
Jucilei - Corinthians
Sandro - Tottenham-ING
Elias - Corinthians
Ramires - Chelsea-ING

Meias
Douglas - Grêmio
Philippe Coutinho - Internazionale-ITA
Ronaldinho Gaúcho - Milan-ITA

Atacantes
Robinho - Milan-ITA
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan-ITA
André - Dínamo de Kiev-UCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |