sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Transações bancárias via web crescem e ultrapassam 1 bilhão em alguns bancos

As agências bancárias estão ficando cada vez mais vazias. O motivo é o crescimento no número de transações feitas pela internet neste ano, que já ultrapassam o 1 bilhão de acessos em alguns bancos.
Somente no Banco do Brasil, o número de transações bancárias feitas pelo internet banking cresceu quase 43% considerando as transações de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram realizadas 1 bilhão de interações bancárias nos dez primeiros meses de 2010, contra as 700 milhões de 2009. A expectativa é a de que até o final do ano o número de transações aumente 50% frente ao ano passado.
No Grupo Santander, que engloba os bancos Santander e Real, o número de transações online ultrapassou o 1 bilhão no ano passado. De acordo com o gerente de Canais Eletrônicos da instituição, Roberto Naddeo, o número de transações tem crescido cerca de 20% ao ano.
Na Caixa Econômica Federal, foram feitos 44 milhões de operações online somente em setembro, um aumento de 50% frente ao verificado no mesmo mês do ano passado. No HSBC, as transações chegaram a 140 milhões em 2009. Neste ano, o banco espera um crescimento de 14,3%, atingindo cerca de 160 milhões de interações bancárias virtuais.
Consultado, o Itaú afirmou que não divulga os números de operações feitas via internet.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |