quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PP decide manter apoio a Dilma após conseguir barganhar espaço

Em meio à situação de alerta por causa das pesquisas , a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, se reuniu com integrantes do PP nesta quinta-feira. O partido apresentou propostas para o programa de governo da candidata e decidiu manter a mesma postura do primeiro turno. Apoiará formalmente Dilma - o que na prática é igual ao apoio informal no primeiro turno - mas respeitando as dissidências em cinco estados.
Os pepistas também admitiram que a eleição está muito disputada. Mário Negromonte (BA), coordenador do PP na campanha, disse inclusive que, se Dilma fizer 51%, já estará muito bom. No início da campanha do segundo turno, o senador Francisco Dornelles, presidente do partido, chegou a dizer que o PP marcharia com Dilma.
Na reunião foram apresentados quatro pontos que o PP sugeriu ao programa de Dilma: redução da tributação às médias, pequenas e micro empresas; desoneração dos investimentos; aperfeiçoamento do sistema de defesa comercial contra práticas desleais de outros países; e a desburocratização para "reduzir, melhorar e simplificar" a vida dos brasileiros. Dornelles, no entanto, destacou que no geral o partido concorda com o programa da petista. 

- O Partido Progressista, no primeiro turno, apoiou majoritariamente a ministra Dilma Rousseff. Como presidente do partido, eu quero reiterar esse apoio. Nós concordamos com o programa da ministra: crescimento econômico com maior geração de renda, maior geração de emprego, mais justiça social, prioridade para o agronegócio, pequenas e médias empresas, com respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana: liberdade de imprensa, liberdade religiosa, liberdade política, respeito ao direito de propriedade.
No começo da entrevista, Dilma, que chegou a trocar o nome do Partido Progressista para Partido Popular, elogiou as contribuições do PP ao programa. Ela também destacou a participação do ministro das Cidades, Márcio Fortes, filiado ao PP, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nas áreas de saneamento, habitação e transporte urbano. 

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |