sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PV do Piauí declara apoio ao PSDB do candidato Sílvio Mendes


A presidente do diretório do PV no Piauí, Teresa Britto (FOTO), candidata derrotada ao governo do Estado, anunciou, nesta sexta-feira (8), na capital Teresina, apoio à candidatura de Sílvio Mendes (PSDB) no segundo turno.

Em coletiva, Teresa Britto disse que antes de anunciar a decisão consultou a ex-ministra Marina Silva (PV) e dirigentes do partido. "Mais de 90% do PV do Estado optou pelo candidato Sílvio Mendes. A nossa exigência passou pela questão programática", disse Teresa, que obteve 24 mil votos no primeiro turno, equivalente a 1,59% dos votos válidos.
O candidato Sílvio Mendes apareceu para oficilizar a aliança. A direção do partido entregou uma carta compromisso ao candidato, defendendo políticas de meio ambiente, saúde, educação e segurança pública. O documento também foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Mendes é o candidato da oposição no Piauí e conta com o apoio do PSDB, DEM, PPS e PSC. É adversário do governador Wilson Martins (PSB), que tenta à reeleição.
Com voz embargada, o candidato da coligação "A Força do Povo", Mendes, se emocionou ao receber apoio do PV, na Associação Industrial Piauiense. Ele classificou o acordo como um "ajuste de vela", condenou as barganhas políticas e disse que seu acordo com o PV é a luz do dia. "As propostas do PV só engrandecem o nosso plano de governo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |