quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deputado Fernando Hugo faz pronunciamento contra a xenofobia e discriminação na ALECE

O deputado Fernando Hugo (PSDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira (03/11) na Assembleia Legislativa para abordar a discriminação que o Nordeste vem sofrendo, a partir do resultado das eleições. Ele lembrou que a região já foi uma das mais desenvolvidas do Brasil, quando houve o ciclo da cana de açúcar. “Há formas toscas de pensar, como a da cidadã Maiara Peluso, que critica o povo nordestino por ter dado a maioria para Dilma Rousseff”.

Ele informou que tem parentes que moram em São Paulo que estão indignados com a “bestialidade” proposta por paulistanos contra nordestinos, por meio da rede social da Internet, o Twitter. “A política tem de ter amor e vibração. A eleição ocorreu da forma mais democrática. Não se pode agora pregar o ódio com frases como “mate um nordestino para salvar São Paulo”. De que forma se pode ter um Brasil unido quando se prega a divisão nacional?”.

O deputado tucano considerou que se no Nordeste Dilma obteve mais de 70% dos votos, é importante que se faça aqui um trabalho político para a região receber do Governo Federal um olhar diferenciado. “Não podemos ter como única ação o Bolsa Família, precisamos também obras estruturais para corrigir as distorções econômicas e sociais do Brasil”.

Para o deputado tucano, é inaceitável a divulgação de ideias xenófobas. “Esse é um assunto sociológico, com raízes históricas, temos como principais difusores os maus pensantes brasileiros das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. É uma anti-cidadania”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |