quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Garantia Safra: PF desarticula esquema de desvio de verbas em Cedro

A Polícia Federal de Juazeiro do Norte deflagrou nesta quinta-feira, 17, a Operação Conífera, que visa desarticular um suposto esquema de desvios de recursos públicos federais do programa Garantia-Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, 2008 e 2009 no município de Cedro. A operação ocorre em parceria com a Controladoria Geral da União e Ministério Público.


De acordo com informações repassadas pelo delegado Alan Robson Ramos, da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, estão sendo realizadas buscas e apreensões em 12 domicílios. Estão sendo investigados servidores públicos e empresários locais, além de sedes da prefeitura, todos no município cearense de Cedro. Ainda segundo o delegado, a operação envolve a participação de 50 policiais federais e 13 servidores da Controladoria Geral da União.

A operação é resultado de um inquérito policial inquérito instaurado em 2009, que apura que os gestores públicos distribuíam ilicitamente as verbas de recursos públicos federais destinados por lei a agricultores carentes afetados por perdas na colheita.
De acordo com o delegado Alan Robson, são beneficiários indevidos do programa social os secretários de agricultura do município de Cedro, parentes de servidores públicos, prestadores de serviços à prefeitura de Cedro, comerciantes, entre outros.

Os investigados poderão ser condenados na justiça federal por crimes de estelionato qualificado, peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |