quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VÍDEO: Secretaria de Segurança do Ceará fala sobre as péssimas instalações da Delegacia Regional de Iguatu

O lixo toma conta das celas na Delegacia Regional de Iguatu


Esgoto estourado ao lado do refeitório dos policiais, celas sem as mínimas condições de segurança e higiene, pátio de veículos completamente lotado, local de atendimento a população tomado por motos e bicicletas apreendidas, esta é a situação da Delegacia Regional de Iguatu que possui um dos delegados mais atuantes do Ceará, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, mas com as instalações completamente ultrapassadas.

“Quando chego aqui me sinto sem segurança, tudo é feito no improviso, os policiais são ótimos percebemos pelo atendimento mas a estrutura deixa muito a desejar” disse Maria dos Santos, moradora da Vila Neuma.

“ Tem hora que não agüento o fedor, e para piorar o banheiro da nossa cela está estourado, imaginem o que passamos aqui, é uma coisa tão louca que só vocês passando para o povo é que todos vão acreditar” disse um detento que estava no xadrez da DRI.

O radialista Pinheirinho que vem denunciando a situação da Delegacia em seu programa Plantão Policial fez um vídeo com a equipe do site Iguatu.net para alertar sobre o problema, “ tenho muitos amigos nesta unidade e vejo o sofrimento de todos eles que desejam atuar na defesa do povo e não possuem as condições ideais de trabalho para isto” afirmou o comunicador.

Nesta semana o repórter do site Iguatu.net e Rádio Liberdade, Alex Santana, entrevistou o Chefe da Polícia Civil do Ceará, Luiz Dantas, que falou sobre o problema, “ temos em nosso planejamento a reforma de várias delegacias e dentre elas está a de Iguatu, mas não descartamos a possibilidade da construção de uma nova delegacia mas para isto devemos passar por questões burocráticas que se refere a Secretaria de Gestão” finalizou.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, falou sobre o problema e afirmou que tomará medidas nesta semana, ” é um projeto do nosso prefeito Agenor Neto, construir uma nova Delegacia em nossa cidade e percebemos que pela declaração do Chefe da Polícia Civil o mesmo pensamento possui o governo. Mas diante de uma calamidade desta, iremos nesta quinta-feira, 24, em sessão na Câmara Municipal apresentar um requerimento onde pediremos a presença do Chefe da Polícia Civil do Ceará em Iguatu para debater com todos, a construção desta delegacia o mais rapidamente possível.” afirmou Ednaldo Lavor.

Vejam o vídeo logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |