sábado, 2 de abril de 2011

SESC realiza a XV edição do Projeto Mulher de Fibra



Com o objetivo de homenagear as mulheres iguatuenses e reconhecer o trabalho que elas desenvolvem no seu dia a dia dentro dos mais variados segmentos, o Grupo da Terceira Idade do SESC Iguatu e a AMI – Associação das Mulheres Iguatuenses, realizaram nesta quinta-feira, 31 de março, a XV edição do “Mulher de Fibra”, evento anual que concede uma comenda e certificado de reconhecimento a dez mulheres que se destacaram no meio social pelos seus trabalhos.

O trabalho que essas mulheres realizam dentro da nossa sociedade, vem de encontro com a filosofia de trabalho do SESC, que é a melhoria da qualidade de vida, do bem estar social, da saúde de todos, entre outras áreas e através do grupo do TSI – Trabalho Social com Idoso faz essa homenagem em parceria com a AMI. A cada ano a unidade de Iguatu homenageia dez mulheres no setor da educação, da saúde, do direito e justiça, da cultura, do comércio, uma pessoa popular, uma associada da AMI, uma na categoria empresa, comunidade-igreja e na categoria social. O SESC realiza essa festa todo ano com muito zelo e carinho como uma forma de mostrar o reconhecimento e a gratidão a essas mulheres pela história de vida, pelo trabalho social desenvolvido e pela dedicação com que desempenham seu ofício na comunidade. Essa grande festa foi um momento, onde as mulheres de fibra puderam comemorar com os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e se confarternizaram com as mulheres que foram homenageadas nas edições anteriores. Foi uma forma do Grupo de Idosos do SESC, pela sua credibilidade e respaldo, homenagear a trajetória de vida dessas importantes mulheres.
O critério de escolha das homenageadas se deu por uma votação bastante criteriosa e a partir daí foram escolhidas por uma comissão, as mulheres de destaque na comunidade em 2011.
Essas foram as Mulheres de Fibra 2011, que receberam a comenda:
• Alba Silvânia Gomes Lira (Categoria – Cultura - Artesã)
• Cícera Neide da Silva (Categoria – Popular - Presidente da Associação de catadores de lixo de Iguatu)
• Expedita Gonçalves da Silva (Categoria - Empresária)
• Francisca Valdete Bastos Silva (Categoria - Comunidade-Igreja)
• Maria Aparecida Pereira de Albuquerque (Categoria - AMI)
• Maria Darcy Alves Bezerra (Categoria – Educação - Professora)
• Maria Moreira de Brito (Categoria - Comerciária)
• Marisete Campinho Braga (Categoria – Saúde - Ginecologista)
• Tânia Regina Soares (Categoria - Direito-Justiça - Advogada)
• Patrícia Regina Lopes César (Categoria – Social – Educadora Social)

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails