terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cantora Maruça Rodrigues fará apresentação em Iguatu


Depois de uma turnê na europa, especialmente por cidades da Itália, a artista Maruça Rodrigues apresenta em Iguatu seu novo show: “Brasil Tropical”.
O concerto foi inspirado na musicalidade brasileira que integra o imaginário popular quando se fala em música brasileira, não apenas aqui mas também, na vivência da artista no exterior.
O  show acontecerá no dia 29 de setembro, quinta-feira, as 19h no auditório do SESC de Iguatu.
Uma grande homenagem a compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim e Vinícius de Morais e outros importantes personagens dessa produção musical que é tão plural mas, ao mesmo tempo com elementos tão singulares.
Trajetória artística
Os primeiros acordes de Maruça surgiram como violista na Orquestra do SESI, sob a regência do maestro Vasquen Fermanian, reverberando para o canto coral, com a participação no grupo De Angelis e ganhando total amplitude no show “Mundana”, o primeiro de muitos que faria ao longo de sua trajetória e um prenúncio do que viria a ser: uma cidadã do mundo.  A intérprete radicou-se por 17 anos na Itália, a convite de músicos daquele país.
Por nove anos integrou a Banda Favela, grupo da cidade de Bologna, com o qual viajou em inúmeros shows e lançou o CD “Banda Favela – O Ritmo Misturado”. Compõem sua discografia os CDs “Utukutu” e “Tropical Especial”, além de várias coletâneas européias em que sua voz traduziu a força e elegância da música brasileira, com destaque para a preciosa contribuição de Ronaldo do Bandolim e DJ Marco Polo.
Participou de duas edições do “Veneto Jazz Festival” e “Marostica Jazz Festival” (Itália), fez turnês pela Europa e no Japão cantou no “Motion Blues”, em Yokohama. O show “Bossas e sambas trio” traz a vivência, musicalidade e alegria de Maruça através de clássicos da MPB e canções autorais com o “desejo de contar histórias e estórias… pra falar de amor e saudade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |