terça-feira, 27 de setembro de 2011

2º Conferência Municipal da Juventude em Iguatu, nesta quinta-feira(29)


Com o tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos”, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto convida a todos para os trabalhos da 2ª edição da Conferência Municipal da Juventude que acontece nesta quinta-feira, 29, na Escola de Música Popular de Iguatu.
A Conferência objetiva elaborar um documento sobre políticas públicas para a juventude garantindo o acesso a atividades culturais, sociais e econômicas. Além de ser um espaço aberto de debate e participação dos jovens do município.
Por meio da Secretaria do Esporte e Juventude e da Coordenadoria da Juventude do município a Prefeitura de Iguatu realiza o encontro que abordará três eixos temáticos: Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015, e Articulação e integração das políticas públicas de juventude.

Os debates dos três eixos temáticos acontecem na quinta-feira, 29, nas salas da Escola de Música e no mesmo dia serão eleitos os delegados que representarão Iguatu na Conferência Estadual da Juventude.

Para o Presidente do Conselho de Juventude Idevan Martins o apoio da Prefeitura de Iguatu significa um momento de educação política. “A política pública de juventude no país a gente sabe que teve um avanço no Governo Lula, e aqui em Iguatu se deu após o Prefeito Agenor Neto assumir, iniciou-se quando o prefeito criou a coordenadoria de juventude do município, onde a partir daí houve uma efetivação das políticas para a juventude do município.”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails