quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Tv Iguatu.Net:Programa Agente da Educação poderá ser apresentado na sede da ONU
Na manhã desta terça-feira, 27, consultoras do Prêmio PNUD/Assembléia – eucurtoessacidade é uma parceria da Assembléia com o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – braço da ONU no Brasil estiveram em Iguatu conhecendo de perto as ações do Programa Agente da Educação que é semifinalista da premiação.
As consultoras Técnicas Parlamentares/INESP, Suely Romero e Andréia Melo acompanhadas pela Secretária Benildes Uchoa e equipe, visitaram a Escola Elze Lima Verde e em seguida a casa de um aluno que estava recebendo um Agente da Educação, “ estamos vendo de perto as ações deste programa, queremos ver se tudo que foi apresentado é realmente o que dizem e pelo que estamos vendo é algo maravilhoso que estamos registrando e estão todos de parabéns por tal ação em Iguatu” disse Suely Romero.
O Projeto Agente da Educação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Educação do Município. Uma idéia inovadora do Prefeito Agenor Neto que já foi reconhecida com vários prêmios nacionais e desta vez com a possibilidade do projeto ter reconhecimento internacional através das Nações Unidas (ONU).
Lançado no último dia 17 de agosto pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), o Prêmio PNUD/Assembléia – eu curto essa cidade é uma parceria da Assembleia com o Governo do Estado e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – braço da ONU no Brasil – e tem a finalidade de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado, motivando o poder municipal.
É a primeira vez que a Organização das Nações Unidas (ONU) promove prêmio para divulgar o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM). O objetivo é reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza. O concurso considerará o IPM apresentado pelas Nações Unidas e pela Universidade de Oxford, e baseia-se nas dimensões: educação; saúde e padrão de vida como forma de avaliação da pobreza. Os autores dos projetos vencedores serão divulgados durante a realização da I Feira do Conhecimento - Capacidades e Soluções, que ocorrerá na cidade de Barbalha (CE), de 19 a 22 de Outubro.
“ É uma grande vitória estar entre os nove semifinalistas, mas ter a possibilidade de levar este programa para todo o Brasil e ultrapassar as fronteiras do país é algo maravilhoso e sem dúvidas uma honra para todos nós, especialmente o Prefeito Agenor Neto que foi o idealizador deste programa” declarou em entrevista ao Portal Iguatu.Net, a Secretária Benildes Uchoa.
O Projeto Agente da Educação é um dos candidatos, dentre os nove projetos semifinalistas do concurso que elegerá as melhores práticas de erradicação da pobreza no Estado do Ceará. Durante a manhã de terça-feira, 27/09, a Comissão Organizadora do Prêmio ONU/Assembleia do Ceará – eu curto essa cidade, estiveram em Iguatu para avaliar in loco a ação dos Agentes da Educação. “Estamos aqui para constatar as ações descritas no projeto que foi enviado à Assembléia pelo município. É realmente um projeto que impressiona pela a abrangência social e educacional” afirmou Ana Suely Romero, Consultora Técnico Parlamentar/INESP.
PRÊMIOS
Premiação Internacional: viagem a Nova York, com participação em reunião da ONU.
Premiação Nacional: viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele estado.
Premiação Local: bolsa de pós-graduação na Unipace, stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha, documentário e cartilha.
Saiba mais sobre o Projeto Agente da Educação:
- Secretaria da Educação do Município:
Lauriana e Wanderlúcia, fone: (88) 3581 6002 ou 3581.6971
Saiba mais sobre o concurso:
http://jusclip.com.br/pnudassembleia-eucurtoessacidade
Fonte: Iguatu.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário