Iguatu possui o seu primeiro pré-candidato transexual na história política do município. Estamos falando do presidente da Associação de Homossexuais de Iguatu, Vicente Butterfly, que anunciou sua filiação ao PMDB e afirma que estará na luta por uma vaga na Casa do Povo Iguatuense no pensamento de lutar pelos direitos humanos.
“Eu defendo sempre a causa dos direitos humanos. A minha bandeira é a luta pela educação de qualidade, saúde para o povo e justiça social pelos direitos humanos. A causa LGBT entra numa causa maior que é a defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais. Nesse sentido, a minha causa é muito colorida, para usar uma palavra da moda. É colorida porque está ligada a várias frentes de defesa da dignidade humana”disse.
Vicente Butterfly afirmou em entrevista ao Portal Iguatu.Net que chegando a alcançar uma das dezessete vagas na Casa do Povo Iguatuense, em Iguatu, irá defender o fim da discriminação. “Meu objetivo é desenvolver um trabalho contra a discriminação até porque sou discriminado da mesma forma, como outras pessoas. Acho que devemos acabar com a discriminação e com o preconceito”, disse.
Para o primeiro pré-candidato transexual da história política Iguatuense, a discriminação será inevitável, “eu sei que serei discriminado, mas é para isto mesmo que estou lançando a pré-candidatura. Para combater estas pessoas que atuam de forma discriminadora contra as minorias e desta forma vamos levar a mensagem que no momento atual em que vivemos ações como estas não mais aceitáveis” afirmou.
Mas o pré-candidato, Vicente Butterfly, afirma que não é homossexual e sim um transexual, “transexualidade é uma condição, em que uma pessoa nasce de um determinado sexo, porém deseja muito se tornar uma pessoa do sexo oposto, a transexualidade não é uma opção e sim uma condição. Quando um menino começa a vestir roupas da mãe, passar maquiagem, brincar de bonecas, ou até mesmo imitar personagens do sexo oposto já é um sinal de transexualidade. E isto é o acontece comigo por isto me apresento como um transexual” finalizou.
Vejam a entrevista na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário