sábado, 3 de dezembro de 2011

Juizado Especial de Iguatu lidera número de acordos na Semana Nacional da Conciliação

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Iguatu lidera o número de acordos na Semana Nacional da Conciliação no Ceará.

Foram realizadas 613 audiências até as 17h:30min de hoje, 6a.feira (02/12).

Desse total, 465 obtiveram êxito (75,86%).

Durante todo o dia, quatro mesas conciliadoras realizam audiências na unidade, sendo uma presidida pelo juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, titular do JECC.

Ações de indenização e de cobrança são a maioria dos casos em pauta.

Processos criminais e reclamações contra empresas de telefonia e energia elétrica também foram agendados.

De acordo com a diretora de Secretaria Maria Jaci Coelho de Matos Nunes, mais de dois mil processos estão em tramitação no JECC de Iguatu. A servidora ressaltou o trabalho de conscientização que tem resultado em um grande número de acordos. "Todo mundo sai satisfeito e isso é o mais importante", disse.

Ainda segundo a diretora, as pessoas estão mais dispostas a resolver seus problemas por meio da conciliação. "Por esse motivo, o comparecimento das partes tem sido expressivo", afirmou Jaci Coelho.

Independência

Em segundo lugar na Semana Nacional da Conciliação está a Vara Única de Independência, que promoveu 486 sessões conciliatórias, das quais 347 resultaram em acordo (71,40%). Maracanaú vem em seguida, com 346 audiências e 273 casos solucionados (78,90%).

A 18ª, 4ª e a 7ª Varas de Família da Comarca de Fortaleza, a Vara Única de Iracema, o Juizado Especial de Baturité e de Tauá, a 1ª Vara de Nova Russas e a Vara Única de Pentecoste conseguiram 100% de êxito, entre outras.

A Semana Nacional da Conciliação teve início no último dia 28 e foi concluída nesta sexta-feira (02/12).

Os números ainda são parciais, tendo em vista que muitas comarcas ainda disponibilizarão os dados no sistema de informática do TJ/Ce.

Fonte: TJ/Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails