terça-feira, 10 de novembro de 2009

Servidores do Detran paralisam atividades nesta terça

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) paralisam as atividades nesta terça-feira (10) das 8 às 17 horas. O movimento foi decidido em assembleia e, de acordo com o que informou a presidente do Sindicato dos Servidores do órgão, Eliene Uchôa, ao Jangadeiro Online, é esperada a adesão de grande parte dos funcionários.
Serviços como vistoria de veículos, exames práticos para tirar carteira de habilitação, além de fiscalizações, estão suspensos por hoje. Somente os demais serviços, realizados por terceirizados, continuarão funcionando. No entanto, ainda conforme Eliene Uchôa, muitos desses serviços não devem ser concluídos, já que a conclusão é feita pelos concursados.

“Nossa revolta é com a falta de resposta do Governo do Estado”, explica a presidente do Sindicato. A categoria quer a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), cuja apresentação e aprovação foi prometido, segundo Eliane, em maio deste ano, “mas até agora nada”.

Outra reivindicação da categoria é a realização de concurso público, já que o último aconteceu há 30 anos, em 1979. Segundo a presidente do Sindetran, o governador já teria autorizado a realização do concurso, mas também nada foi feito até o momento para repor o quadro do departamento e diminuir o número de funcionários terceirizados. “A gente considera isso um descaso e uma falta de compromisso”, desabafa Eliene.


Hoje pela manhã os servidores pretendem chamar atenção com uma caminhada pela Avenida Godofredo Maciel, na Maraponga, em Fortaleza. À tarde, eles se reúnem em assembleia para avaliar o movimento e discutir os rumos da paralisação. Devem decidir, também, se estendem a medida por mais alguns dias, caso não haja uma renegociação.

“Os servidores não querem parar. O que agente sabe fazer muito bem é trabalhar, mas não restou outra alternativa”, conclui Eliene Uchôa.

Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |