quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VÍDEO: Raio atinge estrutura no estádio “O Morenão” em Iguatu

Este foi o ponto onde o raio atingiu e assustou funcionários que trabalham na reforma


Com a proximidade da estação invernosa, as chuvas começam a cair com maior intensidade em nossa região, e a iminência de raios já preocupam os cidadãos iguatuenses.

Na manhã de hoje, 23, por volta de 8h, chegou a informação que um raio havia caído no Estádio Municipal João Elmo Moreno, “O Morenão”. Nossa reportagem conferiu a veracidade do fato, e entrevistou o Sr. Jorge, que trabalha na reforma do estádio, e presenciou todo o ocorrido.

“Estava sentado, quando o raio atingiu a coluna e depois fez um rastro pela água. Na hora tudo ficou claro, e depois ouvimos o estrondo do trovão. Quem estava aqui, sentiu fortes dores de cabeça, o susto foi muito grande”, relatou.

Após esse incidente, fica o alerta, para que todos tomem os devidos cuidados em momentos de fortes chuvas e rajadas de raios; se abrigarem em locais seguros, evitar a circulação em campos, ou áreas abertas, são algumas medidas a serem tomadas. Além disso, surge a discussão sobre a eficácia dos pára-raios instalados por toda a cidade.

Será que a manutenção e eficiência de todos eles estão em dias?

Para evitar acidentes com raios é preciso tomar alguns cuidados pessoais. Entre eles:

• Não saia de casa durante tempestades.

• Se estiver em um local desabrigado e sentir os pêlos arrepiados ou a pele coçar, ajoelhe-se e curve-se para a frente, pondo as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. Nunca deite no chão.

NA RUA

• Procure abrigo em prédios que tenham pára-raios ou abrigos subterrâneos, como túneis e metrô.

• Evite áreas abertas, como campos de futebol. Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos ou trilhos, assim como de torres de transmissão.

• Não fique embaixo de árvores

• Não use motos nem bicicletas.

• Permaneça dentro do carro ou do ônibus.

EM CASA

• Afaste-se de tomadas, canos, janelas e porta metálicas. Não use equipamentos elétricos e nem atenda telefone, exceto sem fio.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails